domingo, 15 de janeiro de 2012

Icaro e Betina.

Icaro e Betina 001






















Esses personagens já fazem parte de meu pequeno contingente ha um tempo, os esboços são rápidos e descomplicados por terem uma estrutura simples.

Icaro é um garotinho que vive com a cabeça e o "capacete" no mundo da lua, por ser meio estabanado e ainda ter o dom de fazer com que o mundo a sua volta pague caro por ter permitido ele nascer, sua mãe ordenou que ele usasse esse capacete para sua segurança, pena que mais ninguém tem essa proteção extra, com a ajuda de sua vizinha, Betina, eles aprontam todas no bairro do Devaneio local onde moram, sua proezas não tem lugar nem horário fixo, mas o local que serve que acampamento para eles e todas as crianças do bairro certamente é a Pedra Baleio, Um pequeno bosque onde se destaca uma enorme pedra com um formato de baleia cercado por árvores por todos os lados.

As pessoas quando vêem o Icaro, logo se confundem com o Chaves,  creio que seja por causa daquele capacete tapando as orelhas. no processo de criação do personagem não fui inspirado pelo Chaves, nos primeiros rascunhos que fiz do Icaro, os óculos não estava incluso o que aumentou ainda mais a confusão com o bendito Chaves, achei conveniente acrescentar mais um detalhe ao personagem, inclui os óculos muito louco que o Icaro usa com muito gosto.

Mas ainda assim, quando meus amigos querem lembrar o nome daquele personagem que eu criei, eles dizem mais ou menos assim: Qual é o nome daquele seu personagem que parece com o Chaves mesmo?
Pois é, mas algum dia, Icaro terá sua própria identidade, se Deus quiser.